Bento XVI e os artistas do circo

03/12/2012 21:57

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 28-11-2012, Gaudium Press) O Cardeal Antonio Maria Vegliò, presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral dos Emigrantes e Itinerantes tendo em vista a peregrinação de artistas do circo que chegarão em Roma na próxima sexta-feira, 30, e sendo recebidos em audiência pelo Santo Padre no sábado, 1º de dezembro, concedeu uma entrevista ao "L'Osservatore Romano".

Dom Vegliò declarou que "a disponibilidade do Papa para acolher assim, todos juntos, é um fato por si excepcional, senão histórico, e confirma sem dúvida a atenção e a proximidade da Igreja com este mundo tão particular. É o sinal do respeito e do apreço pelo valor social, cultural e artístico que oferece à humanidade".

Sobre os animais do circo, o purpurado comentou que "são típicos do circo clássico, no qual a exibição artística realizada com a ajuda de animais demonstra que o homem pode estabelecer relações de entendimento e de colaboração inclusive com eles. Claro que isso pressupõem um treinamento que deve desenvolver-se sem nenhuma dúvida, respeitando plenamente ao animal". (EPC)

Com informações do Vatican Insider.